| Na Leopoldina, Lula e Dilma participam de ato pelo Dia Internacional da Mulher |
.jpg) |
.jpg) |
| Lula e Dilma foram ovacionados pelos participantes do ato pelo Dia Internacional da Mulher, realizado na Leopoldina |
No Largo da Carioca, o Sindicato denunciou a discriminação sofrida pelas mulheres nos bancos
|
Os bancários participaram na última segunda-feira, dia 8, no Largo da Carioca, de uma manifestação promovida pelas centrais sindicais e movimentos sociais. As bancárias criticaram o machismo na sociedade brasileira e a discriminação sofrida pelas mulheres nos bancos.
“A mulher ocupa cada vez mais espaços no mercado de trabalho e na sociedade, mas a discriminação é ainda uma triste realidade quando comparamos salários e oportunidades em relação aos homens”, critica a diretora de Imprensa do Sindicato Vera Luiza.
Salários inferiores
No Brasil, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que elas recebem salários inferiores, mesmo quando mais qualificadas. Em nível mundial, raramente as mulheres chegam aos cargos de comando das empresas. Segundo pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, feita em 20 países, as mulheres ocupam apenas 5% da presidência de 600 empresas consultadas.
Na Estação Cultural da Leopoldina, milhares de pessoas participaram da festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e os participantes também pediram o fim da discriminação contra a mulher. Populares que participaram do evento ovacionaram o presidente Lula e a presidenciável do PT, Dilma Roussef.