Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Bancários vão participar do dia do basta, nesta sexta-feira

NOTÍCIAS

08, agosto 2018 18:49

Os bancários participam nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, junto com as demais categorias de trabalhadores do Dia do Basta. Bancários e bancárias vão participar desta que promete ser uma grande mobilização nacional. Estão previstos paralisações e retardamento da abertura de agências e departamentos bancários. 
“Contamos com a participação de toda a categoria nesta mobilização nacional em defesa dos direitos e do emprego e contra a reforma trabalhista e os ataques do governo Temer as conquistas trabalhistas, ao patrimônio público e recursos naturais e à soberania nacional. Os banqueiros são financiadores do golpe que impõe aos brasileiros a pior conjuntura da história”, afirma o diretor do Sindicato, Gilberto Leal. 
Bancos Públicos
No dia 15 de agosto será realizado um Dia Nacional de Luta em defesa dos bancos públicos. Os bancários vão protestar contra a resolução de número 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União). A medida promove cortes de investimentos em nome do controle dos gastos públicos, impondo mudanças em planos de saúde de estatais federais, ameaçando os direitos dos planos de saúde dos trabalhadores de estatais, bancos e empresas públicas. Haverá uma manifestação em Brasília, em frente ao Ministério da Fazenda, além de atos públicos em todo o país.  

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


17, August 18

Cadê a proposta da fenaban

17, August 18

Caixa apresenta pequenas evoluções, mas propostas ainda são insatisfatórias

17, August 18

Com poucos avanços e ameaça das GDPs, mesa do BB continuará no dia 21