Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Banerjianos mostram capacidade de luta e lotam 13º Encontro Nacional

NOTÍCIAS

07, agosto 2018 21:24

Ronald Carvalhosa elogiou a participação em massa dos banerjianos. Os deputados estaduais Gilberto Palmares (PT) e Paulo Ramos (PDT) marcaram presença no 13º Encontro Nacional dos antigos funcionários do Banerj

Chuva, frio e violência na região não impediram antigos funcionários do Banerj de comparecerem em massa à Abanerj para debater suas demandas

A manhã fria e de chuva constante no último sábado, dia 4, temperatura que costuma não agradar os cariocas, não foi empecilho para os antigos funcionários do Banerj, que compareceram em massa ao seu 13º Encontro Nacional. Nem mesmo as notícias de muita violência no bairro de Jacarepaguá afastaram os bancários.
“A cada encontro deste aumenta meu orgulho destes companheiros e companheiras que mantém acesa a luta em defesa de seus direitos e de um banco público que foi privatizado e entregue de bandeja ao Itaú há 21 anos atrás”, disse a diretora da Secretaria de Imprensa do Sindicato dos Bancários do Rio, Vera Luiza.
Estratégias para o PL 3213/10
No encontro, os banerjianos debateram a melhor estratégia para garantir a vitória na segunda votação do PL 3213/2010, de autoria dos deputados estaduais Gilberto Palmares (PT) e Paulo Ramos (PDT), que prevê a isonomia de tratamento entre os funcionários do antigo Banerj que sacaram as reservas de poupança da Previ/Banerj e os que optaram por congelar seus direitos.
Foi aprovado ainda, a realização de uma audiência pública sobre o tema na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), talvez ainda na primeira quinzena de agosto, a fim de reduzir a resistência dos parlamentares ao projeto, atendendo ao pedido de alguns deputados, que querem conhecer a proposta com mais detalhe.
A audiência é parte da estratégia dos banerjianos para criar um ambiente favorável para a aprovação do projeto. A votação está prevista para acontecer até o final deste mês de agosto.  
Processos na Justiça
Outro tema importante do encontro foi a apresentação da situação dos processos judiciais do Sindicato em defesa dos direitos dos antigos funcionários do Banerj, como as ações do Rio Previdência, da Contec, dos caixas e a da PLR de 2004/2005 dos bancários licenciados.
“Esta foi mais uma demonstração da força, da capacidade de organização e de luta dos banerjianos. Impressionante o número de participantes, mesmo num dia frio e chuvoso e com tanta notícia de violência na região de Jacarepaguá. O nosso povo está, mais do que nunca, motivado para garantir seus direitos. É um exemplo para toda a categoria de que só com mobilização o trabalhador conquista vitórias”, destaca o diretor do Sindicato, Ronald Carvalhosa.

 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


17, August 18

Cadê a proposta da fenaban

17, August 18

Caixa apresenta pequenas evoluções, mas propostas ainda são insatisfatórias

17, August 18

Com poucos avanços e ameaça das GDPs, mesa do BB continuará no dia 21