Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Multas de trânsito podem ser parceladas no cartão de crédito

NOTÍCIAS

11, julho 2018 14:02

Infratores poderão parcelar multas de trânsito em até 12 vezes, mas com juros das operadoras e instituições financeiras

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) voltou a liberar o pagamento de multas de trânsito em até 12 vezes no cartão de crédito. Mas os motoristas devem ficar atentos pois a cobrança será com os juros da instituição financeira.

É bom lembrar que os juros no cartão, no Brasil, chegam a 340% ao ano, os mais elevados do mundo. De qualquer forma, o infrator poderá regularizar a situação assim que pagar a multa, mesmo parcelando o valor.

Os órgãos estaduais (Detrans e prefeituras) podiam fazer acordos com as empresas financeiras para oferecer o parcelamento antes mesmo desta decisão.

Cadastro obrigatório

É importante observar que os bancos e operadoras de cartões de crédito terão de estar credenciados no Denatran (Departamento Nacional de Trãnsito) para parcelar as multas.

Resta saber se a decisão tem por objetivo facilitar a vida dos cidadãos ou beneficiar ainda mais as instituições financeiras, que enchem a burra de dinheiro com os juros exorbitantes cobrados no Brasil. No final as contas, os bancos sempre ganham.

 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


20, July 18

Caixa joga duro e não apresenta nenhuma proposta concreta na segunda negociação

19, July 18

Bancários cobram medidas mais efetivas contra o assédio moral

19, July 18

Sindicato para agências do Itaú contra demissões e convoca bancários para a luta