Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Líderes políticos da Europa  pedem liberdade para Lula

NOTÍCIAS

15, maio 2018 17:55

Lula lidera todas as pesquisas de opinião para a presidência da República, no primeiro e no segundo, mesmo após 30 dias de sua prisão

Em uma nota conjunta, três ex-primeiro-ministros italianos e um belga, além de um ex-presidente francês e um espanhol, denunciam o golpe contra a presidente deposta Dilma Rousseff e a prisão ilegal de Lula.

"Nós solenemente solicitamos que o presidente Lula possa se submeter livremente ao sufrágio do povo brasileiro", diz o texto, que tem como signatários nomes como François Hollande, Romano Prodi e José Luis Zapatero.

Pesquisas de opinião

As lideranças europeias repudiam a descabida e injusta prisão de Lula, vista internacionalmente como uma perseguição política. Mesmo preso há um mês, Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos no primeiro turno e venceria qualquer candidato no segundo turno, em todas as simulações. Lula aparece com 32,4 % das intenções de voto. Ele é seguido por Jair Bolsonaro (PSL) com 16,7%, Marina Silva (Rede) com 7,6%, Ciro Gomes (PDT) com 5,4% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 4%. O presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas) possuem, respectivamente, 0,9% e 0,3%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 0,5%, empatado com Manuela D´Ávila (PCdo B) e o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles tem 0,3%.

No segundo turno, Lula venceria todos os candidatos. Sem o líder petista, Jair Bolsonaro no primeiro turno, mas fica em empate técnico com Marina Silva e Ciro Gomes.


Legenda:

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


21, May 18

É mobilização de todos ou o fim da Convenção Coletiva

21, May 18

Unidade para defender a democracia, os direitos, emprego e a Convenção Coletiva

21, May 18

Alerj vai fazer primeira votação do Projeto 3213/10