Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

RUMO A TRÊS RIOS
 

Bancários realizam Conferência Interestadual nesta sexta e sábado

NOTÍCIAS

14, maio 2018 20:59

Adriana Nalesso convoca as bancárias e os bancários do Rio para participarem da Conferência Interestadual, em Três Rios. O Sindicato disponibilizará ônibus para o encontro

A 20ª Conferência Interestadual dos Bancários (RJ/ES) está confirmada para esta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de maio. No primeiro dia, acontece a abertura no Sindicato dos Bancários de Três Rios (Parque Comercial Três Rios, Rua Dr. Valmir Peçanha, 64, 301/303, Centro), a partir das 18 horas. 
No sábado, a partir das 8 horas, serão realizados, no Clube Atlético Entre Rios (Rua Duque de Caxias, 370, Centro), os debates e as deliberações, bem como a eleição dos delegados que irão para a 20ª Conferência Nacional da categoria, que será realizada de 8 a 10 de junho, em São Paulo. 
“Como apontaram os encontros estaduais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, diante da conjuntura política desfavorável para os trabalhadores, a saída para esta crise é a unidade de todos os bancários e bancárias, e do conjunto da classe trabalhadora. Somente juntos e mobilizados conseguiremos resgatar a democracia e os direitos trabalhistas, preservando conquistas históricas e recuperando as políticas de desenvolvimento econômico e social do país abortadas pelo golpe das elites”, disse a presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso. A sindicalista convoca toda a categoria para participar desta Conferência Interestadual. “Não podemos nos omitir pois está em jogo não apenas o emprego e as condições de trabalho, mas o futuro da nação”, acrescenta. 
Temas prioritários
Além da defesa do estado democrático de direito e da preservação dos direitos históricos e conquistas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, estão na pauta do encontro em Três Rios, o combate aos ataques de Temer em relação aos bancos públicos e ao projeto privatista do atual governo, além da defesa da manutenção da mesa única de negociação, estratégia que garantiu as mais importantes vitórias da categoria nos últimos anos. 

Você na Conferência: como participar

Todos os bancários podem participar da Conferência Interestadual. O Sindicato vai disponibilizar transporte para o encontro. Ligue para a Secretaria de Base até o dia 16/5, pelo telefone 2103-4120 ou comparecendo pessoalmente à sede do Sindicato (Av. Pres. Vargas, 502, 21] andar) e garanta a sua presença. 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


15, October 18

Só o seu voto poderá barrar a Reforma da Previdência ainda no governo Temer

15, October 18

Escolher com responsabilidade

15, October 18

Eleição 2018 coloca em risco Banco do Brasil, Caixa e Petrobras