Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Safra demite funcionário estável e Justiça determina reintegração

NOTÍCIAS

14, maio 2018 20:04

Ao lado da presidenta do Sindicato Adriana Nalesso e sindicalistas, o bancário Ubirajara mostra a ordem judicial para a reintegração

A juíza Anna Elisabeth Junqueira Ayres Manso Cabral, da 44ª Vara do Trabalho, mandou o Banco Safra reintegrar o funcionário Ubirajara Silva Marques, demitido indevidamente, uma vez que estava protegido pelo auxílio-doença da espécie B-91 (acidente de trabalho).
O bancário procurou imediatamente o Sindicato, que abriu um canal de negociação com o objetivo na revogação da demissão, entretanto, mesmo depois de várias tentativas com prova da ilegalidade, o banco manteve a demissão, o que levou o Sindicato a acionar a Justiça, que determinou a volta de Ubirajara, após dois meses demitido.
Decisão
“A lei é para ser cumprida” disse o diretor da Secretaria de Saúde, Renato Higino. Ele recomenda que sempre que houver uma inobservância da lei ou da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Sindicato vai intervir em defesa do trabalhador. E se o banco, mesmo assim, mantiver sua decisão, o Sindicato buscará ação da Justiça”,
“Restabelecer o emprego de um bancário, de forma negocial ou jurídica, é uma das nossas missões. O Sindicato luta pelo trabalhador. Em caso de demissão, a bancária ou o bancário deve nos procurar imediatamente”, diz a presidente do Sindicato, Adriana Nalesso.
Aviso
O funcionário que sentir-se em condição similar, deve procurar o Sindicato para  as medidas cabíveis. Denuncie pelo telefone: 2103-4172, ou compareça na  sede  da entidade na Avenida Presidente Vargas, 502, 20º andar.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


15, October 18

Só o seu voto poderá barrar a Reforma da Previdência ainda no governo Temer

15, October 18

Escolher com responsabilidade

15, October 18

Eleição 2018 coloca em risco Banco do Brasil, Caixa e Petrobras