Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

VITÓRIA DA UNIDADE

Chapa 1 - Unir, Resistir e Avançar, vence eleição do Sindicato

NOTÍCIAS

14, abril 2018 14:06

Presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso, deposita seu voto em urna, na sexta-feira (13/4). (Foto: Nando Neves)

A Chapa 1 – Unir, Resistir e Avançar, venceu as eleições para a renovação da diretoria do Sindicato, por uma diferença significativa em relação à Chapa 2 – Renovação e Independência, de oposição à atual diretoria: 7.806 votos (84,49% do total), contra 1.228 (13,29%). Houve, ainda, 74 em branco (0,80%) e 131 nulos (1,42%). Foram às urnas, 9.239 bancários.

O resultado mostrou o apoio da categoria à atual gestão da entidade e à sua política. A Chapa 1 é encabeçada pela presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso que, assim, se reelege. Foi, também, a vitória da unidade, essencial para as lutas que os trabalhadores terão que travar nesta conjuntura bastante adversa. Além das forças políticas que estavam presentes na atual diretoria – da CUT e da CTB – faz parte da chapa vencedora a Frente de Esquerda Socialista (FES). A atual gestão do Sindicato e toda a Chapa 1 agradecem à categoria pela confiança depositada.

Apuração

A votação terminou por volta das 18 horas de sexta-feira (13/4). A apuração teve início pouco depois das 19 horas, sendo encerrada com o anúncio oficial do resultado pela Comissão Eleitoral, após a meia-noite, portanto, já neste sábado. Mais detalhes do pleito em matérias a serem editadas no Jornal Bancário e aqui no site do Sindicato.

 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


15, October 18

Só o seu voto poderá barrar a Reforma da Previdência ainda no governo Temer

15, October 18

Escolher com responsabilidade

15, October 18

Eleição 2018 coloca em risco Banco do Brasil, Caixa e Petrobras