Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Rita Cortez é eleita presidente do Instituto dos Advogados do Brasil

NOTÍCIAS

12, abril 2018 16:54

A diretoria do Sindicato parabeniza a advogada Rita Cortez por sua eleição a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Eleita na quarta-feira (11/4), em chapa única, a assessora jurídica do Sindicato vai dirigir o IAB no biênio 2018/2020. Na gestão que expira neste ano, Rita atuou como 1ª vice-presidente.

Em seus 175 anos de existência o IAB terá uma mulher na presidência pela segunda vez. A primeira foi Maria Adélia Campello Rodrigues Pereira, durante o biênio de 2006 a 2008. Rita Cortez sucederá ao presidente nacional, Técio Lins e Silva, que ficou à frente do IAB por dois mandatos consecutivos. A posse da nova diretoria será no dia 9 de maio.

De acordo com Rita Cortez, a marca da sua gestão será a continuidade e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela atual diretoria. “Os avanços alcançados na administração presidida por Técio Lins e Silva, comprometida com a tradição de ser a vanguarda do Direito, principalmente neste momento em que é fundamental a defesa do estado constitucional e das liberdades democráticas, são visíveis e marcam a história do IAB”, afirmou. Segundo ela, “a situação atual do País exige atitudes agregadoras na advocacia, como a que levou à formação da Chapa da Diretoria para a eleição no IAB”.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


15, October 18

Só o seu voto poderá barrar a Reforma da Previdência ainda no governo Temer

15, October 18

Escolher com responsabilidade

15, October 18

Eleição 2018 coloca em risco Banco do Brasil, Caixa e Petrobras