Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Fórum Social Mundial volta ao Brasil, e começará nesta terça (13)

NOTÍCIAS

12, maro 2018 14:56

Evento realizado na Bahia, terão cinco dias de atividades sociais, marchas e atos pela cidade

Nesta terça-feira (13) começará o FSM 2018, realizado na Bahia, o evento terá participações especiais de Lula, José Mujica e Cristina Kirchner, além de outros demais convidados. Logo em sua abertura, o evento terá a Marcha das Mulheres, às 15h, realizando uma passeata do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

História

O evento teve início em 2001, em Porto Alegre, e por lá permaneceu até 2005, depois percorreu outras diversas cidades pelo mundo, como por exemplo; Caracas, Mumbai, Nairobi, Montreal, entre outras. Após esse período internacional, o FSM volta ao Brasil neste ano e será sediado na Bahia.

Atividades

Seminários, atividades sociais, plenárias e oficinas fazem parte do programa de atividades no decorrer do evento. Marchas e atos pela cidade também serão características do FSM. As organizações juntamente com movimentos alinhados com a Carta de Princípios do Fórum Social Mundial se autoconvocam novamente reunir sua diversidade de lutas e somar forças para a resistência.

O Fórum Social Mundial é um espaço aberto para encontro e aprofundamento da reflexão, debate democrático de ideias, formulação de propostas, além da troca livre de experiências e articulação para ações eficazes.

Programação

13/3 - Marcha das Mulheres, a partir das 15h, concentração no Campo Grande, em direção à Praça Castro Alves.

14/4 – Lançamento do livro de Mino Carta, às 15h, na Faculdade de Comunicação UFBA (Participação da ex-presidente, Dilma Rouseff).

14/3 - Assembleia da Democracia, às 17h, no Estádio de Pituaçu (Participação de Lula, José Mujica e Cristina Kirchner).

Diversas atividades durante todo o evento, como, Cultura das Resistências, Direito à Cidade, Paz e Solidariedade, Mundo do Trabalho, Vidas Negras Importam, entre outros inúmeros temas, serão realizadas pela cidade.

Fórum Social Mundial

Ocorrerá nos dias 13/3 até 17/3, na Bahia. As Universidades, periferias, e um estádio serão as sedes dos eventos. Marchas e atos ocorrerão durante o evento.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, June 18

Um olho na Copa e o outro na Convenção Coletiva

18, June 18

Quem matou Marielle?

18, June 18

Vem de branco você também