Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Empate leva proposta de acordo do BNDES a nova assembleia

NOTÍCIAS

08, fevereiro 2018 19:15

Um fato muito raro ocorreu na assembleia do BNDES: empate na votação obrigar a realização de uma nova assembleia, ainda sem data definida

Um fato pouco usual aconteceu na assembleia dos empregados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na tarde desta quinta-feira (8/2). Após a apresentação da proposta do banco pelos diretores do Sindicato e das associações os votos foram contados mostrando um empate por 42 a 42 votos, além de duas abstenções. Como consequência será marcada uma nova assembleia.
“O empate é bastante incomum. Eu, por exemplo, nunca soube de um fato como este na categoria bancária”, afirmou o diretor da Secretaria de Bancos Públicos do Sindicato José Henrique Rocha, que participa das negociações com o banco e acompanha as assembleias. O que determinou a divisão foram alterações feitas pela diretoria do BNDES no banco de horas e no sistema de férias, principalmente neste último. Com base nas novas regras trabalhistas, resultantes da reforma de Temer aprovada pelo Congresso Nacional, o banco propôs alterar unilateralmente o sistema de férias, com a perda do código FE, que permite a flexibilização das férias.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.

Leia também:


19, February 18

Temer recua e suspende a Reforma da Previdência

19, February 18

Passeata encerra protesto contra a Previdência no Rio

19, February 18

Sindicato é contra propostas que acabam com a paridade na Cassi