Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

BANCÁRIOS EM PERIGO

Caixa quer transferir empregados do Barrosão para área de risco

NOTÍCIAS

22, novembro 2017 22:47

Em mais uma transação nebulosa, o Conselho Diretor da Caixa Econômica Federal decidiu transferir os empregados e todos os setores do prédio da Avenida Almirante Barroso para o Acqua Corporate. O luxuoso edifício fica na Via Binário, no Porto Maravilha, a 600 metros do Morro da Providência, local de alto risco, com tiroteios e assaltos, sem restaurantes próximos e transporte precário. 
Imóvel de estrangeiros
O imóvel pertencente à transnacional Tyshman Speyer, que tem sua sede global no Rockfeller Center, em Nova Iorque. O grupo tem negócios na América do Norte, Europa, China, Índia e agora no Brasil. O prédio será alugado pela Caixa, por um preço ainda não revelado. Não se sabe, também, quanto o banco gastará com a mudança. “O Conselho Diretor tem que rever esta decisão. Vamos lutar contra esta transferência que não se justifica, que está sendo feito de forma nada transparente beneficiando uma empresa transnacional e, ainda, colocando em risco a vida das cerca de 2 mil pessoas que trabalham no Barrosão”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Paulo Matileti.
Balas perdidas
Segundo denúncias, o prédio já tem várias perfurações de bala. Matileti disse que se algum empregado for baleado dentro do prédio ou nas imediações a responsabilidade será da Caixa. “Vamos entrar com denúncia no Ministério Público para que investigue toda esta transação e impeça que seja colocada em risco a vida e a integridade física de centenas de pessoas”, advertiu Matileti. O dirigente acrescentou que será lançado abaixo-assinado contra a transferência, no dia da criação do Comitê em Defesa da Caixa, em 30 de novembro.  

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


20, April 18

Previ: funcionários têm até o dia 30 para eleger a chapa 2

18, April 18

Reforma trabalhista de Temer aumenta desemprego e precariza o trabalho

18, April 18

Chapa 2: experiência, integridade e capacidade de negociação