Nossa História

Sindicato dos Bancários

O Sindicato dos Bancários do Rio foi criado em 1930. De lá para cá, com muita luta, a categoria conquistou piso salarial, jornada de trabalho de seis horas, fim do trabalho aos sábados, caixa de aposentadoria e pensões e outros.

Secretarias

Presidência


Presidente

Adriana Da Silva Nalesso - Itaú-Unibanco

 presidencia@bancariosrio.org.br

2103-4102/4103 / Fax: 2103-4105

Adriana Nalesso é Economista e bancária há 28 anos. Em 1990, através de concurso público ingressou no Banco do Estado de Minas Gerais, onde ficou até a privatização em 1998. Através de sucessão contratual começou a atuar no banco Itaú. Sua primeira função no Sindicato dos Bancários do Rio foi na secretaria de Saúde, depois comandou a secretaria de Finanças e foi eleita para a vice-presidência. Em 2015 assumiu a presidência do Sindicato. Em 2018 foi reeleita para o segundo mandato.


Vice-Presidente

Paulo Cesar Matileti - CEF

 vicepresidencia@bancariosrio.org.br

2103-4111 / Fax: 2103-4105

Paulo Maliteli começou sua carreira no sistema financeiro em 1982, no BNH. Em 1986, com a extinção do Banco Nacional de Habitação  foi transferindo para a Caixa Econômica Federal, assim como todo o corpo funcional do extinto BNH. Desde 2006 faz parte do Sindicato dos Bancários do Rio onde passou pelo Conselho Fiscal e Secretaria de Bancos Públicos. Em 2015 foi eleito para a vice-presidência e reeleito em 2018.

O presidente do Sindicato responde por todos os atos da entidade, representando a categoria perante órgãos públicos e a sociedade civil. Comanda as ações sindicais e reuniões da diretoria, assina atas, orçamentos, cheques, contratos, livros contábeis e outros registros.

Secretaria geral
Secretaria de Administração
Secretaria de Finanças (Tesouraria)
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Secretaria de Formação
Secretaria de Assuntos Jurídicos
Secretaria de Saúde do Trabalhador
Secretaria de Cultura e Esporte
Secretaria de Bancos Privados
Secretaria de Base
Secretaria de Bancos Públicos
Secretaria de Políticas Sociais